-
Arquitetos: CoDA Arquitetura
- Área: 72 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Júlia Tótoli
-
Fabricantes: Francisco Dias Moreira, Kit House, Marmoraria Vilela
Descrição enviada pela equipe de projeto. O casal procurou a CoDA para ajudar a transformar seu apartamento, recém adquirido em uma zona central e privilegiada de Brasília, próxima ao Parque Olhos d’Água. O apartamento não refletia a personalidade do casal e sua divisão interna não era compatível com os planos da família.
A nova proposta deveria renovar os ambientes, atualizar as instalações existentes, preservar a amplitude e buscar o máximo aproveitamento da luz natural. Outra preocupação era a criação de armários personalizados, que ajudassem a organização de vários itens, em especial uma ampla coleção de livros, uma herança de família. Assim, o desenho dos armários passou a ser a chave projetual para a transformação do espaço.
Com um programa enxuto e objetivo, o apartamento é composto por sala, cozinha, lavanderia, banheiro e dois quartos, um para o casal e outro já previsto como quarto do bebê. Uma divisão otimizada e contemporânea, que buscou trazer mais eficiência e integração para o dia-a-dia da casa.
A ambientação é resultado de uma rica combinação de referências selecionadas pela equipe e pelos clientes, incluindo armários azuis, quadros de artistas brasileiros, elementos de serralheria e o uso de cores nos ambientes.